Drink de Estilo

A moda sai de moda, o estilo jamais - Coco Chanel

terça-feira

16

setembro 2014

0

COMENTÁRIOS

Uma volta ao mundo no Museu da Moda em Canela

Escrito por Ticiane Vitória, Categorizado em Dicas, Estilo, Moda

museu da moda

Conheça um pouco sobre o famoso MUSEU DA MODA, em Canela – RS!

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje o post vai ser “duplo”, meu e da minha colaboradora Karina Frainer, já que conhecemos juntas o MUSEU DA MODA, em Canela – RS, e ficamos encantadas e apaixonadas por cada detalhe…

Para quem deseja conhecer a história da moda, não tem como não indicar este maravilhoso “passeio ao passado da moda”. Dentro do museu, a sensação é que estamos vivendo cada época, cada momento, e vestindo cada look.

Os detalhes encantam, e confesso que o que mais me apaixonei foram os vestidos. Ah, também me encantei com a riqueza dos detalhes nos acessórios…cada época é totalmente bem feita e bem pensada.

E o melhor? No final de nosso passeio, conhecemos a própria estilista Milka Wolff, idealizadora do projeto. Imaginem uma pessoa simpática, que transmite seu amor pela moda…é ela!

IMG_9185

E o momento fofo foi ver a bolsa Louis Vuitton que Milka usava para transportar seu cachorrinho (que viveu 20 anos). Oinn!

Agora vou deixar com vocês a opinião da Kari sobre o Museu…

“Minha viagem a Gramado – RS foi marcada por muitas emoções. Lugares maravilhosos, paisagem incrível, gastronomia fabulosa e atrativos de tirar o fôlego. A cidade é encantadora. Mas uma dos momentos que mais chamou atenção foi à visita ao Museu da Moda na cidade de Canela, pertinho de Gramado. A arquitetura do local lembra as construções romanas e se desta em meio à estrutura da cidade. A idealizadora do projeto é a empresária estilista Milka Wolff, que levou suas coleções para todas as partes do mundo. Minha companheira de passeio foi a blogueira Ticiane Vitória.

O momento especial da tarde foi o encontro com a estilista. Os funcionários do museu nos contaram que tivemos sorte, porque raramente ela esta presente. Muito simpática, ela nos recepcionou em sua mesa na entrada, nos agradecendo pela visita. Perguntei a ela qual o momento da moda que ela mais gostou, e prontamente ela afirmou que todos eles são especiais. Nos falou alguns detalhes do museu e do amor pela moda. Após estarmos maravilhadas com toda aquela história, deixamos um recado e um beijo para a querida e talentosa Milka pela calorosa recepção. Foi um imenso prazer poder conhecer uma pessoa com tanta riqueza de ideias, histórias e criatividade.

IMG_9131

O museu

Já na entrada do Museu você encontra peças com estilos e sofisticação. Uma das regras do museu é não fazer imagens. Eu e Ticiane apenas tiramos fotos da entrada. Os modelos são expostos em vitrines de vidros e possuem releases que contam a história das peças. São mais de 4000 anos de história do vestuário feminino. As roupas foram confeccionadas pela estilista através de pesquisas realizadas por Milka e a curadora do Museu Débora Elman. Desde os tecidos, os aviamentos, cores e detalhes se assemelham aos originais. É uma verdadeira visita a história e a moda, pois ela é o reflexo da sociedade.

Ficamos encantadas com a beleza das peças e a riqueza dos detalhes. Junto com os trajes também estão expostos acessórios e objetos da época como penteadeiras, casacos de pele, bolsas, mesas e demais, adquiridos de antiquários de diversos países.

No museu também encontra-se uma exposição de réplicas dos vestidos que foram leiloados pela princesa Diana, para auxiliar instituições de caridade. A estilista esteve no leilão. Um espaço especial para os filmes de Hollywood traz réplicas de roupas que marcaram época como o vestido de Marilyn Monroe, Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo e muitos outros.

No centro da sala, uma coleção de vestidos de noiva em miniatura chama atenção. São réplicas de vestidos usados por pessoas famosas em seus casamentos. Ao fundo da sala, quadros de família, amigos, parentes, personalidades e desfiles que Milka

participou com suas criações. Sua primeira máquina de costura divide o espaço com as publicações em revistas e jornais sobre os trabalhos da estilista. Momentos que consagravam a vida da empresária. A estante de troféus prova que o talento e o bom gosto sempre foram reconhecidos. Uma vida de muito trabalho e dedicação. Junto à memória de Milka, uma bolsa Louis Vuitton que ela usava para transportar o pequeno poodle que viveu 20 anos. A paixão da estilista.

Destaque também para a exposição de Puppen, trata-se de uma coleção de bonecas de pano vestindo modelo de grandes estilistas, como Gucci, Kenzo e Yves Saint Laurent, inspiradas no projeto humanitário francês Frimousses de Créateurs, que expõe bonecas vestidas pelos grandes nomes da moda.

Quem gosta de moda certamente sai de lá com os olhos brilhando com tantas informações. Nossa visita ao Rio Grande teve um sabor mais que especial.

IMG_9135

Para saber mais sobre o museu acesse: http://www.museudamodadecanela.com.br/principal

Um beijo”

E vocês, já conhecem o Museu? Quem for passear por lá, não pode perder!

Bjooos!

Karina(1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *