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terça-feira

12

agosto 2014

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Treinamento Funcional: o que é?

Escrito por Ticiane Vitória, Categorizado em Saúde

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Conheça o famoso Treinamento Funcional, exercícios de força e equlíbrio que não utilizam aparelhos com peso.

Mas afinal, o que é esse tal de treinamento funcional, que todo mundo fala? rs

Vamos lá! O treinamento funcional nada mais é do que exercícios de força e equlíbrio sem a utilização de aparelhos com peso. Ou seja, você levanta o seu peso natural, o peso do seu próprio corpo.

Com diversas variações, ele ajuda a desenvolver o equilíbrio e a capacidade de estabilizar o core 360º (região do tronco, oblíquo, abdomen, glúteo, lombar). Além disso, a maioria dos movimentos são integrados e têm níveis diferentes de dificuldades, sem deixar de serem movimentos aeróbicos.

Se você está pensando em iniciar o funcional, por exemplo, esteja certo de que há bastante diferença entre a musculação e este conjunto de exercícios.

Aqui você trabalhará com cordas, bolas, cabos, bosu (meia bola) e aparelhos pequenos, que ajudarão na desenvoltura e no seu condicionamento.

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O legal do funcional, é que você nao enjoa e muito dificilmente terá a planilha de treino, como na academia normal. Para quem normalmente cansa de fazer sempre o mesmo treino de pesos com anilhas, alternar a musculação com funcional é uma boa pedida. Mais bacana ainda é que ele pode ser praticado em todas as idades, pois nao tem risco de lesão.

Outra coisa que vale a pena deixar registrado, é que você pode praticar este exercício na praia, no parque e em vários outros lugares que você jamais conseguiria praticar a musculação, por exemplo… E hoje em dia isso está cada vez mais normal. Inclusive temos atividades aqui em Blumenau – SC, que são gratuitas e praticadas em grande grupo, a fim de divulgar esse treinamento tão querido pelos atletas.

Pratico o funcional à dois anos, e posso dizer que ele me ajuda muito, pois é um complemento do levantamento de peso e trabalhos de hipertrofia, além de me auxiliar na corrida (pois nos ensina a dividir o peso do corpo, economizando o gasto de energia e diminuindo o impacto no solo).

Faço o funcional 2x por semana, e noto muita diferença na minha flexibilidade e resistência, quando mato algum treino para sair com as minhas amigas! – mentira, eu jamais faria isso rsrs

treinamento-funcional

Enfim, eu poderia ficar aqui escrevendo para vocês trilhões de motivos sobre essa prática gostosa e saudável,  que ainda permite desenvolver o lado social, pois existe a possibilidade da prática em grupos.

Se a sua idéia é ficar com grande massa muscular, indico a você continuar focando na musculação. Porém se você quer definir a musculatura, aumentando a sua funcionalidade, já sabe!

Vejam abaixo um vídeo bem legal sobre treinamento funcional:

Funcional Funciona!

Mile3

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