Drink de Estilo

A moda sai de moda, o estilo jamais - Coco Chanel

sexta-feira

19

setembro 2014

0

COMENTÁRIOS

Saúde: #projetooanotodo e não apenas projeto verão!

Escrito por Ticiane Vitória, Categorizado em Saúde

Saúdeprojetooanotodo

Veja dicas para não seguir apenas o projeto verão, e criar um projeto saudável para o ano todo!

Já estamos em meados de setembro, e agora é a época em que a maioria das pessoas quer encarar o famoso “projeto verão”.

Até sou a favor da pessoa ter projetos de mudança de hábitos, procurando algo mais saudável, praticando alguma atividade física e se cuidando para a melhoria… Mas o tal “projeto verão” me arrepia.

A gente chama esse choque no organismo de “projeto”, que dura entre 3 ou 4 meses, mas e o restante do ano? E no mês do carnaval, da páscoa, das flores nas árvores, nos dias de frio e de dormir com aquela coberta quentinha? Que descuido é esse nos outros meses?

O projeto tem que ser de Natal à natal.. de virada de ano à virada de ano!

Ele deve começar no momento que a gente faz as metas do ano seguinte e só finalizar na hora do peru e da lentilha do dia 31/12. Que falta de respeito conosco mesmas querer mudar em 3 meses tudo aquilo que “conseguimos” nos outros 9.

Logicamente que devo concordar que é melhorar fazer três meses de hábitos SAUDÁVEIS, do que não fazer nenhum… Mas poxa vida, que descaso!

Poderia comentar também sobre os projetos noiva, projeto formatura, projeto qualquer festa top do ano, mas nem vou dar mais corda para o post rsrs.

Saúde projetooanotodo

Faça o projeto verão ser também o da primavera, outono e inverno.

Não tenha pressa, mas tenha disciplina. A pressa acaba dando espaço para procurarmos ajuda com substâncias inapropriadas ou poções mágicas como queimadores de gordura e qualquer outra coisa que possa auxiliar no aumento da massa muscular, prometendo um corpo de panicat ou do Van Diesel em um piscar de olhos.

Sem falarmos aqui dos riscos de sobrecarga ou lesões nos treinos, onde as pessoas acabam querendo levantar mais peso do que as articulações estão acostumadas ou praticar mais atividades do que o corpo está preparado.

Vale também lembrar das dietas milagrosas pré verão encontradas em qualquer revista próximo ao caixa do supermercado, em site da internet ou no que eu chamo de “papai google”.

Obviamente que muita coisa conseguimos aproveitar, mas devemos lembrar que cada organismo responde de uma maneira, cada metabolismo aceita as coisas no seu ritmo e cada mudança tem sua particularidade. Por isso as dietas, suplementações e treinos devem ser acompanhados individualmente.

O que podemos aproveitar no verão, é a pratica de atividades ao ar livre, a salada, as frutas, o mar, a areia e as condições que a natureza nos enobrece nestes meses, inclusive o sol ate as 20h.. Mas não devemos esquecer que a primavera, outono e inverno também nos propiciam circunstâncias que podem nos auxiliar na força de vontade de manter este equilíbrio e busca pela melhoria da saúde, motivados no que nos faz bem.

#projetooanotodo eu apoio!!

Mile3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *