Drink de Estilo

A moda sai de moda, o estilo jamais - Coco Chanel

quinta-feira

7

maio 2015

1

COMENTÁRIOS

História da Marca: Valisere Lingerie

Escrito por Ticiane Vitória, Categorizado em História da Marca, Moda

valisere

Conheça um pouco sobre a interessante história da marca de lingerie Valisere!

Imagem de Amostra do You Tube

A Valisere é uma marca de lingeries com peças íntimas de alta qualidade, que une moda e conforto, e já é amada pelas mulheres há muito tempo. Vamos conhecer um pouquinho sobre a marca?

Tudo começou em 1913 na França, quando os filhos de Madame Auguste Perrin (que era dona de uma tradicional empresa de luvas femininas), resolveram ingressar no segmento de roupas íntimas criando a marca VALISÈRE.

O nome escolhido para a marca foi inspirado na cidade em que a empresa estava sediada: Val d’Isère, uma pequena cidade localizada no Vale de Isère.

A empresa iniciou, no início da década de 30, sua expansão internacional com a instalação de subsidiárias em alguns países, como por exemplo, o Marrocos. Em 1934 a história começou no Brasil, quando o Grupo Rhodia adquiriu os direitos de comercialização da marca francesa para lançá-la no país.

lingeries

No começo, a marca tinha apenas 20 funcionários, porém produziu aproximadamente 20 mil peças íntimas femininas (calcinhas e sutiãs) em seu primeiro ano de funcionamento.

Em 1986 a marca foi adquirida pelo Grupo Rosset, importante fabricante de tecidos de malharia com Lycra da América do Sul, fundado em 1939. A VALISÈRE passou a ditar moda no mercado de lingerie, com esta associação, trabalhando com maquinário e materiais da Rosset quase sempre exclusivos, e captando as tendências nos grandes centros internacionais, adaptando-as para o mercado brasileiro.

Foi um período de rejuvenescimento da marca, que passou a direcionar seus produtos para um público mais jovem.

A empresa Triumph International, em 1991, adquiriu a marca VALISÈRE na França e iniciou um processo de rejuvenescimento da marca, direcionando-a para um público mais exclusivo e sofisticado.

A marca é amada pelas mulheres, tanto pela sofisticação e beleza de suas peças, como nos benefícios de seus produtos, nos serviços prestados à consumidora, e também por seus lançamentos especiais e revolucionários, como por exemplo, o sutiã Double Effect (conhecido popularmente como sutiã “maravilha”, por “aumentar” o tamanho de seios), em 1993; a calcinha Control Top (1995); o Water Bra (1999); e a lingerie Zero Costura (2002). Na virada do século, a VALISÈRE apostou em mais um investimento de peso: A nova marca StileV, lingeries onde o conforto, moda e tecnologia andam juntas num só produto.

O grupo Rosset fazia a diferença com seu conhecimento, através de tecidos de última geração com fibras e fios inovadores, acabamentos antenados com os desejos das consumidoras e uma ótima equipe de estilistas.

lingerie

Em 2010, a marca lançou uma linha de produtos ainda mais completa, atendendo assim a todos os segmentos de mercado, e alterou seu logotipo, onde VALISERE passou a ser escrita sem acento.

Outra novidade da marca foi a criação da coleção sustentável, batizada de Serena, que possui peças (calcinhas biquíni, tanga, sutiãs com bojo e no modelo triangular, além de shorts e tops) feitas com fibra de celulose Lenzing Modal®, extraída da faia, árvore de florestas renováveis que dispensa em seu cultivo sistemas de irrigação, dependendo somente das chuvas.

Além disso, outra novidade também apareceu na cartela de cores da marca: Obsession (uma nova cor arroxeada), justamente recomendada para peles morenas e negras.

Em 2010 a VALISERE modernizou sua logomarca, mexeu no estilo de seus produtos, e contratou a modelo Kate Moss para ser sua garota-propaganda – e ajudar a trazer mais glamour à grife. As fotos foram feitas em Londres pelo fotógrafo brasileiro Gui Paganini.

valisere lingerie

O objetivo da marca era valorizar a feminilidade e as mulheres que estão confortáveis com este seu papel de ser mulher. A nova comunicação da marca trazia como conceito: “Você logo vê que é Valisere”.

Tudo isso culminou com a abertura, no início de setembro, de uma loja-conceito na badalada Oscar Freire, centro do comércio de luxo de São Paulo!

PUBLICIDADE

A marca fez muito sucesso em relação à publicidade brasileira em 1987, através da campanha “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, criada por Washington Olivetto. O comercial mostrava o fascínio de uma adolescente, interpretada por Patrícia Luchesi, ao usar seu primeiro sutiã e a sua timidez em ser notada como mulher.

Imagem de Amostra do You Tube

O comercial, criado com o objetivo de rejuvenescer a imagem da marca e atrair consumidoras adolescentes, figura, há mais de duas décadas, na lista dos filmes mais premiados e citados no meio publicitário e pelo grande público.

valisere propaganda

Logotipo

lingerie

Dados

Origem: França
Fundação: 1913 (França) e 1934 (Brasil)
Fundador: Paul e Férréol Perrin
Lojas: + 31
Principais produtos: Calcinhas, sutiãs e espartilhos
Ícone: O comercial do primeiro sutiã e o trevinho de seu logotipo
Slogan: Você logo vê que é Valisère.
Website: www.valisere.com.br

Amei conhecer um pouquinho sobre a história dessa marca que eu AMO!!

E vocês, gostaram do post? Ah, se ainda não compraram o presente para a mamãe, que tal se inspirar no post e nas fotos e dar um pijama fofo ou outra peça da marca? Aposto que ela vai adorar!

Fiz esses dias um post bem legal sobre a coleção da parceria entre a PatBo e a Valisere! Vocês viram?

As informações foram retiradas do site Mundo das Marcas, e vocês podem ler um pouco mais sobre a história da marca lá! =)

Beiijos!

1 Comentário

  1. Maria de Fátima da silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *