Drink de Estilo

A moda sai de moda, o estilo jamais - Coco Chanel

quinta-feira

19

março 2015

0

COMENTÁRIOS

História da Marca – Revista VOGUE

Escrito por Ticiane Vitória, Categorizado em Moda

VOGUE

Conheça a história da famosa Revista VOGUE, uma das mais famosas do mundo!

Conhecida como “a bíblia da moda”, a VOGUE é a revista mais amada no mundo fashion. Além disso, é uma das revistas mais vendidas e mais influentes do mundo. Eu A M O ! Vamos conhecer um pouco da história dessa revista maravilhosa?

Imagem de Amostra do You Tube

vogue

A revista VOGUE, cujo nome, em francês, significa “popular”, é referência no mundo da moda. Suas capas são disputadas por super modelos, e os estilistas sabem que o sucesso de uma coleção passa pelas páginas da aclamada revista.

A revista foi lançada na cidade de Nova York no dia 17 de dezembro de 1892. Idealizada por Arthur Baldwin Turnure, um editor aristocrata, e Harry McVickar, como uma pequena revistinha de moda ( tinha em média 30 páginas), feita para mulheres da alta sociedade de nova-iorquina no final do século 19.

O primeiro editor-chefe da revista VOGUE foi Josephine Redding, que ficou até 1901 no cargo. Em 1902, devido ao aumento do conteúdo, a revista se tornou uma publicação quinzenal.

A história começou a mudar no ano de 1909, quando foi adquirida por Condé Nast. Com seu olhar visionário, transformou totalmente a revista. A primeira edição sob seu comando foi lançada no dia 24 de junho, e mostrava, entre outras coisas, os vestidos usados pelas mulheres mais ricas dos Estados Unidos. A publicação, que se tornou mensal, transformou a moda em “objeto de desejo” e “sonho de consumo” para as mulheres.

Condé Nast fez da revista, que até então era um pequeno semanário, em uma das revistas de moda mais influentes do século 20.

revista-vogue

Em 15 de setembro de 1916, foi lançada a edição britânica da VOGUE, primeira fora dos EUA. Depois foram lançadas as edições francesa (15 de junho de 1920); Australiana; Espanhola e Alemã (1928).

Sob o comando da editora-chefe Diana Vreeland, na década de 60, a revista abordava mais moda contemporânea e editorias que discutiam a sexualidade, e tinha assim um apelo mais jovem.

Ao comando de Grace Mirabella (assumiu o cargo de editora-chefe em 1971), na década seguinte, o foco da revista foi apostar em editoriais mais elaborados extensos, para atender as mudanças de seu público alvo.

Em 1975, a revista VOGUE lançou sua edição brasileira!

vogue revista

Anna Wintour assumiu o cargo de editora-chefe em 1988, e transformou radicalmente a revista. Ela foi responsável pela versão online da revista, que foi ao ar em 1996 pela primeira vez; a revista TEEN VOGUE, voltada para jovens (fevereiro de 2003); a MEN’S VOGUE nos Estados Unidos, criada para o público masculino (2005); e várias outras revistas como VOGUE LIVING (2006), conhecida no Brasil como VOGUE CASA; VOGUE NOIVA, VOGUE PASSARELAS, etc.

No Brasil a revista também se “dividiu” com o lançamento da VOGUE RG (voltada para a alta sociedade e estilo de vida sofisticado, que atualmente não faz mais parte da marca VOGUE).

revista-de-moda

Além de todos esses lançamentos, a revista transformou-se em uma grande referência para produtores de moda, modelos, estilistas, fotógrafos e muitas outras revistas do ramo.

Em setembro de 2007, a edição circulou com 824 páginas, três quartos delas de publicidade. Ou seja, tornou-se a revista mensal com a maior quantidade de páginas e anúncios da história editorial americana.

vogue A revista VOGUE, atualmente, é publicada é publicada nos Estados Unidos (tiragem de 1.25 milhões de exemplares por mês), e possui 17 edições internacionais em países como Alemanha, Austrália, China, Japão, Coréia, Índia, Grécia, Espanha, França, Itália, México, Reino Unido, Taiwan, Portugal e Brasil, onde a Edições Globo Condé Nast é a responsável por sua publicação, cuja tiragem é de aproximadamente 68 mil exemplares.

Todos os meses a revista VOGUE é lida por mais de 12 milhões de pessoas no mundo, sendo 87.7% delas mulheres. UAU!

Origem: Estados Unidos

Lançamento: 17 de dezembro de 1892

Criador: Arthur Turnure e Harry McVickar

Editor-chefe: Anna Wintour (Estados Unidos)

Principais produtos: Revista de moda

Ícones: A disputada capa da revista

Slogan: If it wasn’t in VOGUE, it wasn’t in vogue.

Website: www.vogue.com

Adorei conhecer um pouco mais sobre essa revista que adoro! Gostaram?

Beijos!

Fonte: Mundo das Marcas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *