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quinta-feira

11

junho 2015

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História da Marca: Natura

Escrito por Ticiane Vitória, Categorizado em Beleza, História da Marca

natura

Conheça um pouco sobre a interessante história da marca NATURA!

Imagem de Amostra do You Tube

Hoje vamos conhecer um pouquinho sobre a história da marca de cosméticos NATURA, adorada por muitas mulheres e homens! Vamos lá?

A história da marca começou em 1969, quando foi fundada por Antonio Luiz Seabra como uma pequena loja e um laboratórios de cosméticos, que ficava situada na rua Oscar Freire, em São Paulo.

Atendendo e conversando com seus clientes, Seabra percebeu o potencial dos cosméticos, visto que o ato de tratar da pele é a expressão de auto-estima do indivíduo. A marca foi criada baseada na qualidade de seus produtos, e também na força do conceito de ajudar as pessoas a se conhecerem melhor e a serem mais felizes.

No começo tudo foi muito difícil, pois faltava capital e havia maior dificuldade de reproduzir em maior escala. Além disso, a marca estava na contramão do mercado, pois a cosmética terapêutica era desconhecida, e os princípios ativos naturais ainda não estavam “na moda”.

Mesmo com muitas dificuldades, o sucesso alcançado pelos tratamentos e produtos fez com que a empresa visualizasse e desejasse uma grande expansão dos negócios.

cosméticos

A empresa tinha muitas clientes entusiasmadas pelos resultados obtidos no uso dos produtos, e muitas tinham interesse em se tornarem consultoras (após o treinamento necessário). Foi com isso, que em 1974 a NATURA optou pelo regime de Vendas Diretas. Foi assim que nasceu a consultoria NATURA e a figura importante das consultoras, que hoje somam atualmente mais de um milhão no Brasil e mais de 192 mil em mercados internacionais.

O sucesso do regime de vendas diretas foi tanto que a empresa decidiu fechar a loja da Rua Oscar Freire.

Imagem de Amostra do You Tube

O primeiro anúncio nacional da marca foi em 1976 na revista CLAUDIA, onde falava da importância da cosmetologia terapêutica e no papel das consultorias de beleza. A empresa atingiu o número de 8 promotoras de vendas e 300 consultoras nesta época.

No início da década de 80, a empresa começou a vender linhas de maquiagem e perfumaria. Além disso, em 1981, a NATURA foi a primeira empresa a criar um serviço telefônico gratuito de atendimento aos consumidores. A expansão internacional começou pela América do Sul, com o ingresso no mercado chileno por meio de distribuidor terceirizado, na década de 80, e expandiu sua atuação para Argentina, Peru e Bolívia.

Em 1983, chegou ao mercado americano, para uma curta experiência em Miami com a marca NUMINA. A marca inovou mundialmente ao lançar, também neste mesmo ano, em uma iniciativa pioneira, os refis dos produtos que gastam 54% menos de massa.

A marca introduziu, em 1984, um dos produtos mais conhecidos, o sabonete Erva Doce cremoso para as mãos.

erva doce sabonete

Em 2005 a marca estreou na Europa com uma loja (chamada Casa Natura), localizada no bairro de Saint-Germain-des-Près em Paris, expandindo a marca em outras partes do mundo, utilizando o slogan “L’autre nature de la beauté” (“A outra natureza da beleza”).

Inaugurado em 2001 na cidade de Cajamar em São Paulo, a NATURA possui o maior centro de pesquisa e desenvolvimento cosmético do Brasil.

O centro de pesquisa e desenvolvimento fica localizado no Espaço Natura, uma área de 678 mil metros quadrados onde funciona um Centro Integrado de produção, logística e pesquisa.

Os slogans
Bem estar bem. (2000)
Natura, verdade em cosmética.
Beleza não tem idade. (1984)

logos

Origem: Brasil
Fundação: 1969
Fundador: Antonio Luiz Seabra
Principais produtos: Cosméticos, fragrâncias e produtos de higiene pessoal
Slogan: Bem estar bem.
Website: http://www.natura.net/

Gostaram de conhecer um pouquinho mais sobre a história da NATURA?

As informações foram retiradas do site Mundo das Marcas, e vocês podem ler um pouco mais sobre a história da marca lá! =)

Beijos!

 

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