Drink de Estilo

A moda sai de moda, o estilo jamais - Coco Chanel

quarta-feira

12

agosto 2015

0

COMENTÁRIOS

Dicas para economizar até o final do ano!

Escrito por Ticiane Vitória, Categorizado em Dicas

economizar2

Oi meninas! Tudo bem?

Quando paro e penso que já estamos em AGOSTO, fico meio louca…gente, o tempo está voaaaando! haha daqui a pouquinho já é Natal…OMG!

Adoro os posts do blog Cafe com Glitter, e achei um artigo muito interessante com 9 medidas para economizar até o final do ano. SIM, ainda dá tempo gente! Vamos guardar nosso dinheirinho?

1. Faça compras mensais

Opte por fazer compras mensais no supermercado e aproveite para adquirir produtos que você usa bastante em embalagens maiores. Além disso, coma antes de ir. Se você estiver com fome, vai ser difícil não encher o carrinho com biscoitinhos, salgadinhos e outras delícias. Ah! E nada de levar os filhos nas compras.

2. Procure o mais barato

Precisa comprar algum eletrônico? Em vez de ficar batendo perna por aí, pesquise o produto nas grandes lojas online. Vale ainda comparar preços em portais especializados, como buscape.com.br, bondfaro.com.br e jacotei.com.br

3. Pare de agir por impulso!

Antes de comprar uma roupa ou um sapato, pergunte-se: “Vou usar mesmo?” Corte os custos supérfluos de modo que tenha uma folga para aplicar ou pagar dívidas. Lembre-se: o cartão de crédito é um parceiro das compras por impulso. Que tal começar a usar apenas o de débito

4. Corte os gastos extra

Avalie o que pode tirar do seu orçamento e não fará muita falta. Exemplos: restaurantes caros, tratamentos de beleza, café da tarde no shopping. O segredo é procurar alternativas de lazer mais em conta. Um jantarzinho com os amigos em casa pode ser tão divertido quanto ir ao barzinho. E sai bem mais barato.

economizar 3

5. Abra o jogo

Não precisa ficar inventando desculpas toda vez que for convidada para um programa caro. Explique que está numa fase de organizar suas finanças.

6. Pague as contas sempre em dia.

Assim não precisará arcar com juros.

7. Re-avalie

Com o valor gasto numa festa de criança em bufê, por exemplo, você pode até comprar um carro usado se aplicar corretamente e deixar o dinheiro render. A festa é realmente necessária? A viagem de férias precisa ser para algum destino internacional? Você precisa mesmo trocar de celular este ano? Pense muito antes de tomar qualquer decisão.

8. Faça escolhas certas

Escolha bem os prestadores de serviço. Vai, por exemplo, reformar algo na casa? Peça indicação de pedreiros aos amigos. Vale mais a pena pagar um bom profissional do que economizar no serviço e depois ter que refazer parte porque não ficou bom.

9. Vá de carona

Converse com a colega do trabalho e veja se é possível dividir o transporte em alguns dias da semana.

E então meninas, gostaram das dicas?

:*

Matéria Publicada: Revista Claudia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *