Drink de Estilo

A moda sai de moda, o estilo jamais - Coco Chanel

sexta-feira

16

maio 2014

3

COMENTÁRIOS

Dicas para iniciar a Atividade Física

Escrito por Ticiane Vitória, Categorizado em Saúde

dicas para iniciar a atividade física_1

Bom, falar que atividade física é importante, parece chover no molhado.. Mas se eu falar para vocês que ainda há jovens e adultos que não praticam atividade física nem UMA vez por semana, vocês acreditam?

A grande queridinha entre os brasileiros, continua sendo a caminhada. Hoje a média de atividade física do nosso país fica em 3 vezes por semana, com média de 1hora por dia.

Ainda assim há pessoas que não têm o hábito de mexer o esqueleto e cooperar com a saúde.

Infelizmente, pois com tantas opções neste país tropical, podemos pintar e bordar na criatividade, inclusive praticando exercícios em casa, mesmo.. sem mensalidades! Rs

dicas para iniciar a atividade física

Acho legal algumas dicas para quem é sedentário, mas está disposto à separar um tempinho do seu dia, para essa atividade tão importante. Vamos lá:

IN-CEN-TI-VO! Onde está seu incentivo? Ou melhor.. quem te incentiva? Hoje você consegue pensar em alguma inspiração? Não estou falando de estrelas, pessoas famosas, não.. Pode ser até a sua vizinha, a menina do seu facebook, ou aquela do outdoor do centro da sua cidade. Se ela pode, você pode!!

COMPANHIA! Se não consegue ir só, arranje alguém para dividir essa hora com você. Assim vocês já combinam sobre as próximas atividades e colocam o papo em dia! Vale uma caminhada, um passeio de bicicleta ou até uma hora em frente a TV, imitando a Beyonce. O que vale é queimar calorias.

dicas para iniciar a atividade física

VARIE! Varie as atividades.. se você não gosta de levantar peso, tente correr um pouco, nadar, pular corda, fazer alguma atividade funcional, ou quem sabe até jogar um futebol. Eu por exemplo, não gosto de rotina. Intercalo minhas atividades em corrida, caminhada, funcional, crossfit e musculação. SUPER variando.

PRAZER! Tudo com prazer é melhor, inclusive a atividade física. Não faça por obrigação. Faça porque quer, porque acha importante. Do que você gosta? De quais lugares e quais parques?

dicas para iniciar a atividade física

ARRANJE! Arranje tempo, arranje um jeito, arranje um motivo! Vou contar um segredo! Todo mundo tem 24horas no dia.. nem 1 minuto a mais do que você. As pessoas precisam aprender a administrar seu tempo. Se você vai incluir um programa novo no seu dia, vai ter que abdicar algum horário que estava sendo aproveitado com outra coisa, ou talvez nem estava sendo “aproveitado”. Reorganize-se. Crie sua rotina! Leve seu tempo de atividade, como um compromisso.

Consegui ajudar um pouquinho? Espero que sim…

Hoje consegui me reorganizar, faço treinos de musculação e funcional todos os dias de manhã, trabalho das 08h30 as 18h, e a noite corro todos os dias. Nos finais de semana treino aos sábados e domingos, e ainda assim procuro uma janela para andar de patins no parque, nadar na praia ou fazer uma escadaria nos dias de chuva! Viu como dá? É só querer de verdade.. sempre digo que a maioria das pessoas quer apenas “da boca pra fora”, mas não de cabeça e coração! Além das atividades, sou noiva.. o que também merece bastante atenção e um tempo extra no dia a dia.

Mile3

3 Comentários

  1. Otilha D. Salvalagio
  2. Fatima Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *