Drink de Estilo

A moda sai de moda, o estilo jamais - Coco Chanel

terça-feira

15

julho 2014

5

COMENTÁRIOS

Corrida: por onde começar?

Escrito por Ticiane Vitória, Categorizado em Saúde

Corrida! Por onde começar_

Veja dicas de como começar a correr, e ter a corrida sempre em sua vida!

Hoje em dia vemos tantas pessoas correndo na rua, que as vezes até ficamos espantados! É de admirar e tirar o chapéu para o aumento significativo de grupos de corrida, de pessoas que se reúnem para praticar esportes e ao mesmo tempo aumentar o convívio social.

Aqui mesmo, na nossa cidade, têm sido bonito de ver a quantidade de turmas vestindo a mesma cor de camisa nos dias das provas.

A assessoria esportiva e inicial para corredores é um foco, está na moda e faz bem!

Mas como fazer parte desses grupos coloridos e motivadores? Como começar a dar um passo depois do outro em uma velocidade maior do que o normal?

Digo com a maior base que possa existir, que é possível! E eu sou prova disso..

No início do ano passado meu preparador físico me instigava a correr e eu realmente não levava jeito para a coisa.

Corrida! Por onde começar_2

Foto: We Heart It

Me inscrevi em uma prova de 5km, onde ele me acompanhou para eu poder chegar inteira. No meu tempo, com meu nervosismo, mas cumprindo na minha meta: COMPLETAR OS 5 KM.

E sabe que depois daquele dia eu comecei a querer me desafiar? Corria mais vezes 5k, depois fui aumentando meio km, gradativamente.

Até o dia que o meu príncipe encantado apareceu, (no caso, meu noivo), e que é apaixonado por corrida, resolveu me levar até uma meia maratona (prova de 21km). Neste dia seria a primeira vez que eu iria correr 12km, seria meu treino de domingo.

Cheguei super tranquila no local da prova, até porque já estava enturmada com o pessoal do grupo. Eles iriam correr e eu iria apenas assistir e cuidar das bolsas. E não deu outra! Felipe apareceu com um nº, colocou na minha blusa e fui.. quando eu vi, já estava nos 12, 17, 18k, e então fiz os 21k.

A sensação de chegar é maravilhosa, as pessoas te aplaudem e você se sente tao satisfeito, que já sai dali querendo se inscrever para a próxima.

Eu poderia ficar aqui relatando cada prova, cada minuto, cada experiência.. pois é sempre uma realização pessoal diferente.

Corridapor onde começar

Mile / Foto: Hermeto Garcia

Porém, vamos focar no início da corrida

Caminhar é muito fácil, e a gente aprendeu faz tempo. Correr já parece um monstro de 7 cabeças, para quem nunca o fez.

Para começar a correr, temos primeiro que saber como está a nossa saúde. Aqui entra o coração e as articulações.

Estando tudo ok com a sua máquina chamada “corpo”, obviamente você deve procurar um tênis de corrida e uma roupa confortável, que possibilite transpirar tranquilamente!

Deixe a modinha de lado neste momento e pensa no básico e confortável. Aqui não é hora de usar aquela legging linda e toda trabalhada, ok?

Corrida! Por onde começar

Estando pronto, você deve saber o que comer. Não vá correr de barriga vazia! A corrida sem energia fará você correr menos e ainda queimar massa magra.

Coma um sanduíche, uma banana com aveia, por exemplo. Evite o consumo da lactose, pelo fato de ela ter a digestão lenta e poder atrapalhar sua performance.

Se você prefere correr com música, faça uma seleção bacana anteriormente, e monte uma pastinha de corrida.. Assim você manterá um ritmo legal para o exercício.

Quando você for começar a correr, caminhe rápido por 1 minuto, e corra 30 segundos.. No dia seguinte, caminhei por 2 minutos e corra 30 segundos.

No 3º dia, sugiro que você caminhe 30 segundos e tente correr 1 minuto, e assim consequentemente. Daqui a pouco, você vai perceber que sua resistência

aumenta e que você estará correndo 5 minutos e caminhando 30 segundos. E logico, sempre respeitando os limites do seu corpo, prestando atenção inclusive na sua respiração. Qualquer dor ou sensação estranha, pare, caminhe, respire fundo. Ah, e vale lembrar que antes de querer sair voando, você deve começar trotando! Conforme a evolução, você aumenta a velocidade.

Acho que por hora, é isso! Amarre duas vezes o seu cadarço, escolha o seu melhor período do dia, intercalando treino x descanso x treino e depois compartilhem conosco suas experiências.

Corrida! Por onde começar.3

Beijos!!

Mile3

5 Comentários

  1. Mile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *