Drink de Estilo

A moda sai de moda, o estilo jamais - Coco Chanel

segunda-feira

16

março 2015

2

COMENTÁRIOS

Cabelos: efeito tartaruga

Escrito por Ticiane Vitória, Categorizado em Beleza

efeito tartaruga cabelos

Conheça o efeito tartaruga, nova técnica de tintura de mechas para os cabelos!

O ombré hair está perdendo fama para o Ecaille hair, também conhecido como efeito tartaruga. Sim, esse nome estranho é a nova técnica de mechas para os cabelos. Basta lembrar do casco de tartaruga e em todas as suas cores!

Pense em um casco de tartaruga e em todas suas cores: dourado, castanho, chocolate e mel” explicou o colorista Jack Howard em entrevista. “A chave aqui é ser multidimensional, o que significa que você terá que pintar o cabelo de vários tons e fazer balaiagem em tons alternados dourado e mel. É muito mais rico!”. Fonte: VOGUE

efeito tartaruga para os cabelos

Quando vi o nome nem imaginava que era uma técnica nova para os cabelos, haha…

Essa é uma ótima técnica para mulheres que não querem fazer retoque global, ou seja, na cabeça toda. As luzes antigas continuam nas pontas e fazemos apenas novas luzes em pontos estratégicos que dão luminosidade ao redor do rosto e um refresh para a raiz escura” explica o hair stylist Marcos Proença. Fonte: VOGUE

cabelo com efeito tartaruga

efeito tartaruga 2

E várias famosas (com cabelos LINDOS) já são adeptas à esta tendência: Gisele Bündchen (que tem um dos cabelos mais bonitos do mundo), Khloé Kardashian e Jessica Alba.

Com essa nova técnica, os cabelos ficam mais iluminados e naturais! O ideal é manter as mechas até 2 tons acima ou abaixo da cor natural do cabelo.

efeito tartaruga cabelos

O objetivo dessa nova técnica é iluminar os fios, principalmente ao redor do rosto, misturando tons dourados com tons mais escuros de caramelo, e mantendo a cor natural do cabelo como  plano de fundo, dando multidimensionalidade às madeixas.

Achei uma opção bem legal para quem está com vontade de mudar o tom dos fios! O que acharam da novidade?

Beijos!

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *