Drink de Estilo

A moda sai de moda, o estilo jamais - Coco Chanel

terça-feira

18

agosto 2015

0

COMENTÁRIOS

Beleza: os benefícios do vinagre de maçã!

Escrito por Ticiane Vitória, Categorizado em Beleza

vinagre-capa

Conheça os benefícios de beleza do vinagre de maçã!

Oi gente! Tudo bem? Hoje vamos falar sobre beleza!

O vinagre de maçã é famoso por seus diversos benefícios. Desde a antiguidade ele já é usado para diversas funções: problemas digestivos, perda de peso, problemas articulares, etc.

Pesquisando mais sobre os benefícios do vinagre de maçã, encontrei diversas dicas de beleza no site Beleza e Saúde! Vou colocar aqui algumas dicas, mas é possível encontrar todas no site ok?

CABELOS

beleza

Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.

PELE

beleza pele

Tonifica a pele: o vinagre de maçã tem propriedades adstringentes, útil para o tratamento de doenças da pele como psoríase e inflamações. Ele também tonifica a pele, e reduz a aparência de linhas finas e rugas. Faça uns 50 ml de chá verde e acrescente uma colher se sopa de vinagre de maça, passe a mistura com um algodão na pele. Você também pode optar pelo chá de tomilho.

Acne/oleosidade: devido à sua acidez, quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a fechar, reduzindo a oleosidade da pele e melhorando a acne. Em uma xícara de água, adicione duas colheres de vinagre de maçã. Mergulhe um pedacinho de algodão, retire o excesso e aplique no rosto depois de lavá-lo com um sabonete específico para sua pele, pela manhã e à noite. Logo depois, aplique protetor solar ou creme de hidratação.

Você também pode fazer uma máscara com argila: Misture argila branca ou verde com vinagre de maçã até formar uma pasta. Aplique em todo o seu rosto. Essa máscara vai limpar os poros, desintoxicar, melhorar acne e manchas. Deixe agir por 10 minutos e lave o rosto apenas com água.

Mãos ressecadas: por equilibrar o pH da pele, o vinagre de maçã melhora o ressecamento da pele. Misture na mesma proporção, vinagre de maçã e creme hidratante e aplique nas mãos diariamente.

Quanta coisa, hein? Diversos motivos para adicionar o vinagre de maçã na rotina de beleza!

Gostaram das dicas?

Beijos!!

Fonte: Site Beleza e Saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *